top of page
Logo Dia Adia Publicidade_2.png

Assim começou a nossa história

O Núcleo Dia Adia, criado no ano de 2018, procura compartilhar, trocar e difundir com os novos produtores artísticos que não possuem visibilidade. Nosso intuito é criar uma força coletiva que promova lugares de debates sobre o mercado da arte, oficinas com preços acessíveis ou gratuitas de diferentes linguagens artísticas e criação de obras construídas coletivamente.

​

A partir disso no ano de 2019 surge a ideia do Dia Adia publicidade, uma abertura no leque de possibilidades, focando em comunicação, publicidade e marketing especializada para artistas e grupos artísticos. Bruno Novaiscriador do núcleo e da extensão de publicidade, percebeu que artistas incríveis ao seu redor criavam trabalhos maravilhosos, mas possuíam muita dificuldade em divulgá-los. Por isso o Dia Adia publicidade chega com uma proposta ousada e criativa de promover um serviço com atendimento, preços e trocas de conhecimento voltado para a comunicação no meio artístico. Acreditamos que sem uma divulgação e criação de uma identidade bem elaborada, muitos artistas acabam sendo invisibilizado em um mercado cada vez mais competitivo. 

IMG-20190325-WA0031.jpg

Foto: Igor Cout'alme

Faixa-africana.png

Bruno Novais

Bruno.png

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Cursando Especialização de Estudos Contemporâneos em Dança e a licenciatura em dança (ambos na Escola de dança da UFBA). Iniciou sua carreira nas artes gráficas na empresa Cp Joia Comunicação Visual em Bragança Paulista como Designer gráfico e depois na empresa Quick Print na mesma cidade.  No meio da Graduação de Publicidade e Propaganda na instituição FAAT (Faculdade de Atibaia) entrou para agência Sousa Oliveira Publicidade (Bragança Paulista) como Diretor de Arte. Antes de se mudar para Salvador em 2016, também trabalhou nas agências Ding Publicidade também como Diretor de Arte e  na Dell'arte Publicidade (Atual colaborador do Dia Adia Publicidade) como atendimento publicitário. Além dessas empresas atua em projetos autônomos desde de 2013. 

​

Além da carreira de publicidade, Novais atua como artista da Dança como diretor, intérprete e pesquisador. Atualmente possui o interesse de pesquisar a afetividade negra enquanto instrumento propulsor em processos criativos. Líder do núcleo "Dia Adia" que foca em conteúdos informativos para novos produtores artísticos e criação artísticas voltadas para as artes negras. Integrante do grupo de pesquisa Corpo Lumen - Redes de estudo de corpo, imagem e criação em dança, atuando na linha de pesquisa improvisação cênica. Recentemente dirigiu e interpretou o solo/espetáculo Amargo, que teve sua pré-estreia no Congresso UFBA 2018 - Pesquisa, ensino e extensão. Integrou a Reforma Cia. de Dança e o GDC (Grupo de Dança Contemporanea da UFBA), de 2017 à 2019. Autor e interprete dos solos  "Pódio" e "Garra" e do "Experimento Negras Utopias" em parceria com Eduardo Guimarães. Além da dança, também atua com outras linguagens artísticas como performance, poesia e designer, focando numa estética etnocêntrica negra.

bottom of page